E-books: Como, Onde, e Porque Ler


   Vim aqui hoje compartilhar uma das minhas ferramentas de leitura: o e-book. Ainda permeado de muita polêmica, mas muito útil e muito amado por quem utiliza. Vou dar algumas dicas, contar a minha experiência e espero que gostem! :)

   Comecei a ler livros no computador faz muito tempo. Na minha cidade não tinha livraria (se não me engano não tem ainda), e o acesso a livros não era fácil. Isso tirando os livros que não eram mais vendidos ou que não eram lançados no Brasil. E já me encantei ai. Na época só tinha acesso à leitura através da biblioteca do colégio, que apesar de ter bastante coisa não era atualizada há muito tempo, e tinha um acervo limitado.

   Em 2011 adquiri um Kindle simples (que foi roubado esse ano, snif), e isso mudou minha vida. Já sabia da existência do aparelho, e estava louca para ter um, mas não era vendido no Brasil, e os impostos + câmbio eram absurdos. Em uma promoção coletiva de uma loja que importava, eu consegui o meu. Demorou horrores pra chegar, e achei que nunca chegaria, mas assim que chegou eu já comecei a aproveitar. Acabou ai a dor de cabeça de ler no computador, forçando os olhos. E a leitura se tornou muito mais agradável, principalmente fora de casa, não precisando carregar alguns tijolos que estava lendo no momento.

   Esse ano, adquiri o Kindle Paperwhite, substituindo o outro roubado, e me apaixonei de novo. O aparelho é leve e prático como o outro, mas a luz mudou minha leitura novamente. Só percebi o quanto forçava para ler à tarde/noite depois que comecei a ler com ele. E a luz não dá dor de cabeça, gente. É mágico! 

   Agora vamos a parte das vantagens/desvantagens:

Vantagens:

- Poder ler em qualquer lugar, em vários aparelhos. Como mostrado na foto no início do post, podemos ler em vários aparelhos, e nem precisa de um aparelho também, pode ser lido no computador. De longe os e-readers são o melhor aparelho dentre eles, mas numa emergência ou na falta dele, os outros quebram o galho.

 Aplicativos/Programas: 
   Esses são os principais, relacionados aos E-readers, mas também tem o da SaraivaIba, entre outros.
 E-readers: Kindle, Kindle Paperwhite, Kobo Aura HD, Kobo Glo, Kobo Touch, Kobo Mini (principais à venda no Brasil, no exterior ainda existem outros).

- Mais leve: Sério gente, entre carregar um livro de Guerra dos Tronos e um aparelho desse, não existe nem dúvida.

- Tela: A tela dele é maravilhosa. Às vezes pegamos aqueles livros com página branca é muito mais desconfortável.

- Luz: Exclusivo do Kindle Paperwhite, Kobo Aura HD e Kobo Glo. Auxilia MUITO quando você não está em um ambiente não muito claro, não precisa nem ser de noite.

- Acesso aos livros: Muita coisa é publicada somente em ebook hoje em dia, e ainda existem os livros que não estão à venda no Brasil. Para todos esses e os outros que estão á venda no Brasil e em e-book, você efetua a compra e instantaneamente pode começar a ler nos aparelhos (se estive na rua, precisa de um 3g ou wifi)

Desvantagens

- Chama mais atenção que um livro e pode ser confundido com tablet, e ser roubado (snif)

- Pode acabar a bateria. (Sério gente, é só gerenciar direitinho. Se você sair de casa com a bateria do e-reader cheia, ela com certeza dura até você voltar. Já em outros dispositivos, depende do seu uso).

- Nem todos os livros foram transformados em e-book, mas já existe um acervo maior do que o que leremos em nossa curta vida de mortais, e os lançamentos das editoras na sua maioria tem sido lançados em e-book também.

Dúvidas comuns e dicas

   Agora, uma coisa que eu ouço sempre. "Credo, e-book não tem cheiro, não tem cor, não tem página pra virar". Gente, ninguém está pedindo para que nós, leitores, substituamos os livros. Eu mesma, tenho o Kindle há quase dois anos, e ainda compro livros (Bienal e meu cartão de crédito me lembrando disso T.T). Amo um livro bem diagramado e bem feito também, mas os dois tem suas vantagens e desvantagens. Então ora leio um e-book, ora um livro físico. Basta ver o que mais convém e o que mais te deixa feliz e seguir essa felicidade :D

   O acesso fácil ao conteúdo é um atrativo poderoso. Por exemplo, estou louca para o lançamento de Allegiant (que só sai ano que vem no Brasil #chora), e está em pré-venda na Amazon, em inglês, para o dia 22/10. Comprando o e-book, recebo no mesmo dia. Nada de frete, problemas de entrega, espera, etc. Amor puro!

   E o conteúdo é o mesmo, gente. Outra vantagem que sei que existe na Amazon é a amostra. Poder baixar um pedaço do livro (geralmente um capítulo, ou algo assim), antes de comprar e ver se realmente gosta. Não sei informar nada sobre o Kobo, Saraiva ou outros lugares de venda de e-books, porque só compro na Amazon. A mesma coisa para os outros e-readers, só tive Kindle. Entretanto, na Internet existem inúmero vídeos e posts de review/comparação entre os aparelhos.

   Vou parar por aqui que o post está gigante D: Espero poder ter tirado algumas dúvidas e qualquer coisa podem comentar!

Boa leitura ;)

Destino

"Meu coração para, não acredito no que vejo. Um rosto reaparece no terminal, diante de mim.
Não é o rosto de Xander."


Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras

   A Sociedade está presente em cada momento na vida de um Cidadão. Escolhe o que come, seus horários, sua moradia e a pessoa com quem vai se casar. Em algum momento depois do aniversário de 17 anos, a menina ou menino tem seu Banquete do Par, um evento no qual a pessoa descobre com quem vai passar o resto da vida. No Banquete de Cassia algo estranho acontece, mas é esquecido quando aparece o rosto de seu melhor amigo, Xander, e tudo parece um sonho.

   Analisando as informações do Par, o rosto de Xander desaparece e outro se mostra, abalando todas as suas certezas. O outro rosto também lhe é conhecido, o introspectivo Ky, e agora paira a incerteza sobre o seu futuro. Cassia então começa a repensar sua vida e precisa escolher entre continuar na segurança da Sociedade ou se arriscar na esperança de que tudo mude.

   Eu amei esse livro, mas confesso que o começo é um pouco chato. Cassia é aquela adolescente conformada e feliz com a situação e só depois de vários "tapas" ela consegue acordar. Até entendo seu modo de agir, sendo criada num ambiente sem escolhas, e a caracterização da personagem ficou muito boa por essa questão, mas me irritou profundamente.

   Xander e Ky são uns fofos, mas não achei difícil escolher um lado. Os dois estão sempre presentes de um jeito ou de outro no livro, e isso dá um ar de conforto, não foi um daqueles casos em que você se sente sendo puxado de um personagem para o outro, sendo obrigada a escolher. Os dois são inteligentes, bonitos e têm seu lado misterioso.

   O livro traz algumas surpresas e reviravoltas que dão um ar intrigante à leitura, e nos impele a continuar. O andamento é muito bom, e a leitura flui sem dificuldade. Alguns aspectos da vida na Sociedade me deixaram muito feliz de não viver nela, e outros com uma inveja danada. Conseguiram aspectos tecnológicos e biológicos bem avançados, balanceando com a falta de liberdade e opressão, o que nos faz sentir porque é tão difícil para alguns personagens abrir mão dessa segurança.

   A parte psicológica e comportamental é bem explorada, e os personagens são bastante sólidos, não vi nenhuma mudança brusca de caráter que me fizesse achar que foi mau construído. De uma forma geral, gostei muito do livro e recomendo a todos :)

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Americanas, Cultura, Fnac, Saraiva, Submarino, Travessa.

Para quem quiser a trilogia completa: AmericanasSubmarino.

Boa leitura!

Os Deixados Para Trás

"Laurie Garvey não tinha sido educada para acreditar no Arrebatamento. 
Ela não tinha sido educada para acreditar em nada, na verdade, a não ser na tolice da crença em si."


Autor: Tom Perrotta
Editora: Intrínseca

   No dia 14 de outubro muitas pessoas desapareceram. Simplesmente evaporaram, em um segundo estavam lá, no outro não estavam. Seria o Arrebatamento? Como as pessoas reagiriam a isso, e o mais importante, como seguiriam com suas vidas?

   Em Mapleton, a Partida Repentina, como o evento foi chamado, despedaça famílias e interfere indiretamente em outras. Os relacionamentos familiares e sociais têm sua dinâmica modificada, e assim como no resto do país, muitas coisas se modificaram. Grupos foram formados, entre eles os Remanescentes Culpados, os Pés Descalços e o liderado por Santo Wayne, e algumas pessoas não conseguem retomar de onde estavam.

   O novo prefeito de Mapleton, Kevin Garvey, tenta trazer uniformidade e o máximo de normalidade a essa comunidade, mas sua própria família é afetada. Ninguém desapareceu, mas sua esposa Laurie se junta aos Remanescentes Culpados, seu filho Tom segue o Santo Wayne e sua filha Jill permanece ao seu lado, mas tem uma drástica mudança de personalidade e comportamento. 

   Comprei o livro na Bienal, por 5 reais, e não me arrependi. Uma coisa que me deixou muito satisfeita foi o livro não ter sido levado pelo lado religioso. Não há uma religião central nem fanatismo, mas é centrado na relação pessoal e as consequências da Partida na sociedade. Acompanhamos de perto o sofrimento das pessoas, o não ter certeza do que houve com seus entes queridos, vizinhos, amigos, e o modo como alguns conseguem lidar com isso e outros simplesmente se perdem.

   A história explora de uma ótima maneira o jeito como as pessoas às vezes se voltam ao fanatismo e à crença cega em alguma coisa para superar algo traumático. E percebemos a perda da capacidade de raciocínio e clareza frente à dor. Não me refiro necessariamente à se juntar à um grupo, mas também no comportamento no dia-a-dia. 

   Os personagens são cativantes, e me vi torcendo para que um mudasse de atitude ou outro conseguisse um final feliz. Foi sofrido ver como estavam desperdiçando seu tempo, ou se enganando em algumas situações. O autor conseguiu lidar e mostrar perfeitamente a complexidade de sentimentos de um ser humano, e o modo diferente de reagir a uma mesma situação.

   Não fiquei completamente satisfeita com o final do livro, mas o entendo. Por mais que queria que fosse outro, não consigo imaginar outro que coubesse tão bem no andamento do livro. O autor está adaptando o livro para uma série na HBO e estou ansiosa para assistir. Espero que não deturpem a história ou o foco do enredo. E vocês, já leram? Deixem seus comentários!

Atualizando à pedido:

   O livro tem 317 páginas, que são amareladas. Uma coisa que me incomodou e eu esqueci de falar é que a fonte é pequena, então atrapalha um pouco, principalmente à noite. 

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Americanas, Cultura, Saraiva, Submarino, Travessa.

Boa leitura!

Bienal do Rio 2013 #4 - Final

  Último dia de Bienal! Triste e feliz por vários motivos.

  Estou extremamente cansada e dolorida depois desses dois finais de semana corridos, mas fiquei muito feliz por conhecer algumas pessoas, comprar vários livros e participar de alguns eventos, valeu muito a pena!

  Consegui chegar mais cedo hoje, às 11h, e como já havia comprado os ingressos, entrei rapidamente. Fui correndo para o evento do Encontro de Blogueiros na editora Novo Século, que contava com a presença da autora Laura Conrado, dos livros: Freud, me tira dessa! e Só gosto de cara errado. Super simpática e animada, deu um tom mais dinâmico ao evento. 












   Depois do evento, acabei correndo para outro, o Encontro de blogueiros da editora Leya, que ocorreu ao lado do stand da editora. Encontrei a Rapha, do Equalize da Leitura, e o Pedro, do O Livreiro, super simpáticos, como sempre!













  Acabei encontrando também a Babi Lorentz, do Babi Lorentz, e a Camille Thomaz, do Beletristas, que eu queria muito conhecer!


   Fiquei muito feliz pois ganhei um sorteio no encontro! Sério, sou muito azarada! Ganhar dois sorteios na mesma bienal foi muita sorte. Tirei uma foto do kit, que veio com dois livros e alguns brindes. Ah, e detalhe! Os livros vieram autografados! *-*




   Depois do encontro, voltei ao stand da Novo Século e comprei um livro que me chamou a atenção:

   

     Passei também no stand da editora Valentina, que começou há pouco tempo, e acabei me apaixonando por três livros. Na compra dos três, ganhei uma ecobag.



   Passei também no stand da editora Leya, e acabei comprando alguns livros que queria há algum tempo.






Ganhei uma camisa de O espadachim de Carvão, mas ela é super grande, então acabei dando ao meu namorado.





    Deixo aqui também foto dos marcadores de blogs que peguei hoje. No meio tem um blog de culinária também, e a moça que me deu foi tão simpática, que eu não poderia deixar de mostrar aqui.


   É isso gente. Estou triste porque queria ver de novo algumas pessoas que vieram só para participar da Bienal, mas sinceramente não sei se aguentaria mais um final de semana assim. Estou esgotada rs
   Espero que tenha sido proveitoso e divertido para vocês também, podem comentar suas experiências abaixo, que vou adorar saber :)


Bienal do Rio 2013 #3

   Boa noite! Terceiro dia que fui na Bienal, e voltei para relatar o dia :)

   Queria chegar lá bem cedo, mas acabei chegando só as 15h. A fila estava pequena, já estava dentro da Bienal às 15:15. O post hoje será pequeno graças a isso, o tempo hoje foi curto, mas até que foi proveitoso :)


   Encontrei a Raphaela do Equalize da Leitura (que eu conheci final de semana passado, mas não tinha tirado foto), e acabei descobrindo que a Gabi, que eu já conhecia, é colunista dela (mundo pequeno :p). Muito bom rever vocês! *-*

   Depois disso acabei rodando a Bienal procurando algumas coisas específicas que eu queria e comprando algumas coisas que eu não planejava. Hoje estava bem mais vazio, então consegui entrar com calma em alguns stands que nem tinha entrado, como a da Panini. Vamos às compras:

1 - LPM

   Fiquei super curiosa em relação à esse livro, e confesso que foi por causa de A vida de Pi. Fiquei apaixonada pelo filme e só fui saber da polêmica de plágio bem depois. Não li o livro então não tenho opinião sobre isso, mas achei essa edição de Max e os Felinos, um charme. É em capa dura, e a capa é muito bonita. O stand está com promoção e o livro saiu 8 reais mais barato.


2 - Universo dos Livros

   Parei no stand e acabei vendo esse livro lá, e não resisti. Estava em promoção também, e é um tema que muito me interessa. O livro conta a vida da irmã de Anne Frank pós guerra.


3 - Panini





   Para quem não sabe, sou louca pela Turma da Mônica. Cresci lendo as revistinha, e sou assinante da Turma da Mônica tradicional e da Jovem. Estava previamente apaixonada e curiosa com Laços, e não resisti, comprei o volume de capa dura. Comprei também o primeiro volume de Chico Bento Moço, e ganhei o Chico Bento Moço, número 0. A Panini estava com 20% de desconto, então saiu um pouco mais barato.

4 - Intrínseca



  De novo? Pois é, passei lá de novo. Acabei pegando três livros. Em Busca de Wondla (comprei o segundo volume no final de semana passado, e não havia o primeiro, então comprei o primeiro hoje), Terra dos Sonhos, que também faz parte de uma série em que eu já tinha outros volumes e Vida após a morte, um livro cuja história me chamou muita atenção, principalmente por ser real.

5 - Martins Fontes


    Por último, mas não menos importante, passei na Martins Fontes. Estou namorando essa edição de Senhor dos Anéis há um tempo e infelizmente não havia o primeiro volume, que vou comprar depois. Fiquei muito feliz por deixar a compra para hoje, porque o stand estava com todos os livros com 50% de desconto. o/

   Gostei muito do dia de hoje, e vou voltar à Bienal amanhã, então que não me encontrou ou não pegou o marcador, pode me procurar! 

Boa leitura!

Parceria: Editora Edelbra



  Gente, minha primeira parceria! *-*

  Estou tão animada, e queria falar com vocês sobre alguns lançamentos da editora que foram enviados para mim! Quero agradecer ao contato e atenção da editora comigo, os livros são lindos e chegaram muito bem embalados. Vou mostrar a capa dos livros e depois fazer um post sobre cada um, após a leitura.

  A Editora Edelbra fica localizada em Porto Alegre (RS) e é especializada nos segmentos infanto-juvenil e pedagógico. As obras trazem autores e assuntos variados, e os livros tem um acabamento maravilhoso, as cores são fortes, super chamativos. 
   
Amor e outros contos - Luiz Vilela

Amor e outros Contos - Luiz Vilela

Sinopse: Uma briga de namorados, a redescoberta das brincadeiras da infância e a perplexidade diante da morte são algumas das situações apresentadas por Luiz Vilela nestes contos. Ao lê-los, é possível que você se identifique com alguns dos personagens, com o que eles dizem e com o que eles fazem. Mesmo que isso não aconteça, suas histórias o deixarão, com certeza, profundamente emocionado.

16 x 23 cm - 96 páginas - Capa Brochura

Selecionado:
- Progama Nacional Biblioteca da Escola – PNBE/2010
- Programa Sala de Leitura 2013 – FDE, Governo do Estado de São Paulo


Deu no Jornal - Moacyr Scliar

Deu no Jornal - Moacyr Scliar

Sinopse: Uma menina mimada insiste que seu pai compre uma casa de boneca, mas aquela não é uma casinha qualquer. Um filho descobre o grande segredo de seu pai desaparecido. Para onde vão os anos velhos? Pode o amor resistir a uma cobrança de pênalti? Essas e outras histórias convidam para a leitura de Deu no Jornal, um livro de contos com personagens incomuns e desfechos inesperados.

16 x 23 cm - 32 páginas - Capa Dura

Selecionado: 
- Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE/2010 e 2011
- Altamente Recomendável – FNLIJ/2008
- Catálogo de Bolonha – FNLIJ/2008
- Prefeitura Municipal de Contagem 2010
- Prefeitura Municipal de Belo Horizonte 2010



Minhas Assombrações - Angela-Lago

Sinopse: Quem não tem assombrações daquelas que não conta pra ninguém, mas de repente se pega pensando nelas e morrendo de medo? Este livro é cheio de assombrações verdadeiras. A partir das clássicas ilustrações de Albrecht Dürer (1471-1528) e Hans Holbein (1497-1543), Angela-Lago cria histórias sentimentais, sofridas, divertidas, sempre filtradas pelo véu do sobrenatural. Se você não acredita, comece a leitura agora mesmo. Mas espere um pouquinho, pense bem... você tem coragem?

16 x 23 cm - 48 páginas - Capa Brochura

Selecionado:
- Finalista do Prêmio Jabuti Juvenil 2010
- Altamente Recomendável – FNLIJ/2011
- Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE/2011


Maria Degolada, santa assombrada - Caio Riter


Maria Degolada, santa assombrada - Caio Riter

Sinopse: Psiu. Silêncio. 
Muito silêncio.
Está ouvindo?
Oh, é ela, a Degolada.
Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarzinho. Mal não causa, mas e o medo?
A história da Maria Degolada é de arrepiar até os mais corajosos. Este livro, ilustrado por Joãocaré, apresenta Maria Francelina Trennes, jovem muito alegre, que adorava dançar e namorar. Porém, o namoro com o soldado Bruno a levará ao encontro de acontecimentos trágicos que acabarão por torná-la uma lenda: a Maria Degolada.

16 x 23 cm - 44 páginas - Capa Dura


Sozinha - Márcia Leite

Sozinha - Márcia Leite

Sinopse: Ao se despedir da mãe e entrar na escola, numa manhã igual a tantas outras manhãs, Júlia não imaginava que, em algumas horas, sua vida sofreria uma mudança tão terrível. Agora nada mais resta, a não ser fazer as escolhas acertadas e tomar as decisões que tornarão sua vida possível. Numa trajetória de tantas dores, de perdas, de busca de sentido e de autoconhecimento, Júlia supera a dor e reaprende a viver. Sozinha.

16 x 23 cm - 104 páginas - Capa Brochura


O menino que não queria ser príncipe e outras histórias encantadas - Georgina Martins

Sinopse: Uma princesa que tem a cor da noite, um príncipe muito mal-educado e um menino que não queria ser príncipe de jeito nenhum são personagens de três histórias encantadas. Histórias inventadas há muitos e muitos anos e que são contadas de bisavó para avó, de avó para mãe e de mãe para filho desde o tempo em que os animais falavam, as bruxas castigavam crianças sapecas, e as fadas as salvavam dos perigos e feitiços mais terríveis.

17,5 X 25,6 cm - 64 páginas - Capa Dura

Selecionado:
- 50 melhores livros de 2012, Jornal O Estado de São Paulo
- Catálogo de Bolonha – FNLIJ/2013
Altamente recomendável /Fnlij


O menino oceano - Jean-Claude Mourlevat / Tradutor Luciano Machado

O menino oceano - Jean-Claude Mourlevat / Tradutor Luciano Machado

Sinopse: Numa noite de tempestade, o pequeno Yann Doutreleau acorda seus seis irmãos mais velhos, todos gêmeos. Ele avisa que devem fugir de casa, porque estão sob ameaça do pai violento. Sem titubear, os irmãos seguem Yann na escuridão chuvosa. E, assim, começa uma marcante odisseia em direção ao oceano, bem como uma história inesquecível sobre fraternidade. Trata-se de uma releitura contemporânea do Pequeno polegar, de Charles Perrault.

16 X 23 cm - 136 páginas - Capa Brochura

 Prêmios:
- 12/17 de littérature pour adolescents (Feira do Livro Brive), 1999
- Littérature de Jeunesse Lire à Limoges, 2000
- Liste d’honneur IBBY France pour le prix Hans Christian Andersen, 2000
- Sorcières, Romans 9/12 ans, 2000
- Pocket Jeunesse des libraires, 2005

- Mildred L. Batcheler Winner (États-Unis), 2007
Soneto nas Trevas - Luiz Antônio Aguiar

 Soneto nas Trevas - Luiz Antônio Aguiar


Sinopse: Um lobisomem que vaga pelos subterrâneos há mais de 300 anos e uma falange que quer caçá-lo a qualquer preço são o fio condutor da história. Ao longo dessa perseguição, vai se revelando ao leitor toda a angústia de Dimitri, a criatura que, embora jamais perdendo a condição humana, vive atormentada por seu lado brutal e incontrolável. E é através de sonetos escritos nas paredes do subterrâneo fétido em que habita, que o lobisomem revela toda a sua dor.

16 x 23 cm - 152 páginas - Capa Brochura

A filha das sombras - Caio Riter



A filha das sombras - Caio Riter

Sinopse: Desde o dia em que nasceu, uma sexta-feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai e pelo que entende como abandono por parte da mãe, que vê uma vez por ano, no dia de seu aniversário. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve essas situações. Descobre também que ela mesma não é quem pensa ser, e isso traz muita angústia, mas revela as respostas de que necessita para compreender como viverá dali para a frente.

16 x 23 cm - 152 páginas - Capa Brochura

 Selecionado:
- Finalista do Prêmio Jabuti Juvenil 2012
- Programa Nacional Biblioteca na Escola – PNBE/2013
Acervo Básico da FNLIJ

Senhora das Névoas - Flávia Côrtes

Senhora das Névoas - Flávia Côrtes

Sinopse: Isa é uma adolescente como qualquer outra. Até que um encontro inusitado – realidade ou alucinação? – vira sua vida de cabeça para baixo. Confusa e insegura, por vezes muito assustada, a personagem vai buscando as respostas de que precisa para encontrar sua verdadeira essência. Seria mesmo ela uma fada? 
Poderia continuar vivendo sua vida “normal” ou teria de abandonar tudo e rumar para Avalon? Ao leitor cabe acompanhar e emocionar-se com as descobertas de Isa.

16 x 23 cm - 144 páginas - Capa Brochura

   Estou super animada para começar a leitura, mas só vou poder depois do final da Bienal. Vou estar sábado e domingo deste final de semana também, então se alguém me ver por lá, pode me chamar e ganhar um marcador ;)

Boa leitura!

Noah Foge De Casa



Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras

   De manhãzinha, antes de todos acordarem, com orvalho ainda molhando o campo, Noah, um garotinho de 8 anos, resolve fugir de casa. Não sabia aonde estava indo, mas achou que seria mais fácil do que enfrentar seus problemas. Procurava um lugar de que gostasse e acabou encontrando uma loja de brinquedos mágica, com um velhinho muito incomum.

   Noah é muito inteligente e achei o personagem bastante maduro para sua idade, tendo um motivo real para fugir de casa, nada como não ter sido autorizado a tomar sorvete depois do jantar. Uma coisa que me agradou bastante é que Noah é tratado como pessoa, e não como uma criança. Ou seja, os diálogos tratados com ele são levados à sério, as opiniões e pensamentos dele são levados em conta.

   O livro é bem pequeno, rápido de ler, mas traz uma doçura maravilhosa e consegue balancear assuntos sérios de vida adulta com a fantasia e inocência da infância. Amei a escrita do autor e estou super curiosa para ler suas outras obras. Os capítulos trazem ilustrações muito fofas, como se tivessem sido feita por uma criança.




   Super recomendado para os pais que gostam de ler para seus filhos, para crianças, jovens e adultos. Traz um gosto de infância e fantasia que eu sinto falta às vezes. Muito boa a diagramação, a letra é boa de ler e as páginas são amareladas. Achei a capa linda, mesmo tendo aquela propaganda de O menino do pijama listrado (outro livro que quero ler rs).

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Americanas, Cultura, Fnac, Saraiva, Submarino, Travessa.

Boa leitura!

Read-a-Thon BR Distopias: Resultado Final!


   Oi gente! Voltando hoje para postar o resultado final do Read a Thon BR, Distopias! Acabou ontem, mas resolvi adiar a publicação para hoje porque ontem já teve o post sobre o segundo dia da Bienal. :)
   Para quem não viu/ não sabe, deixo aqui o link dos posts sobre o Read a Thon BR:


   Essa semana eu fui na Bienal no sábado e no domingo, então acabei lendo um pouco no Kindle, no caminho de volta para casa, e não peguei no livro físico que me dispus a ler. Li bem menos do que pretendia, mas não considero um fracasso, pois consegui ler e gostar de dois livros que provavelmente ia enrolar um pouco ainda. Vamos ao que eu li:


Destino - Ally Condie (resenha)

  Comecei esse livro e quase desisti dele, mas ainda bem que não fiz isso! Na resenha eu explico com maiores detalhes o que aconteceu, mas acabei lendo rápido (terminei no primeiro dia, no domingo) e fiquei curiosa para saber como a história terminava.

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) AmericanasCulturaFnacSaraivaSubmarinoTravessa.



Travessia - Ally Condie (resenha)

   Depois do primeiro livro, acabei não resistindo ao segundo (que ainda bem, eu já tinha), e devorei rapidamente. Gostei muito mais do que gostei do primeiro, achei muito mais desenvolvido e dinâmico.




Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) AmericanasCulturaSaraivaSubmarinoTravessa.





Delírio - Lauren Oliver (resenha)
   Não consegui terminar ainda :( Li 220 páginas, mas na loucura da preparação para a Bienal, não deu tempo. Acabei comprando Pandemônio na Bienal, e estou louca para saber como termina!

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) CulturaSaraiva.




Conquista - Ally Condie (resenha)

Então... esse não estava na lista rs Mas eu terminei Travessia e fiquei ansiosa. Me debati entre comprar o ebook, ler em inglês, ou esperar o dia 01 para comprar na Bienal, e fiquei com a terceira opção. Não li o livro todo, mas acabei lendo 35 páginas na Bienal mesmo, sentei perto do stand e não resisti.


Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) AmericanasCulturaSaraivaSubmarinoTravessa.
Para quem quiser a trilogia completa: AmericanasSubmarino.


   Resumindo: Não consegui interagir na página do Facebook tanto quanto da última vez, mas fiquei muito feliz de ter lido Destino e Travessia, pois suspeito que eles ficariam pegando poeira por mais um tempo, se não fosse o Read-a-Thon. Não consegui ler tudo, mas estou satisfeita :)

E vocês? Participaram, já leram esses livros?

Boa leitura!

Bienal do Rio 2013 #2

   
   Oi gente! Hoje o meu dia começou bem cedo, e rendeu bastante! Prontos pro report?

   Cheguei na Bienal às 10:05, e estava uma fila gigantesca, mas entrei bem rápido. Comprar o ingresso foi super tranquilo também. :) Acabei chegando atrasada ao Encontro entre blogueiros, da Intrínseca + Skoob, mas valeu super a pena, porque encontrei vários blogueiros lá. <3




    A Fê é super gente boa pela internet, sempre tira minhas dúvidas ;) Fiquei super feliz de ver que ela é super gente boa na vida real também! o/ Muito fofa, me deu um super abraço!

Guilherme, do Burn Book

Ceile, do Este Já Li

   Outra fofa que eu converso pela internet também, e que foi super simpática!

Pedro, do O Livreiro

   Quase que eu não encontro! Perguntei para a Ceile se ela conhecia ele, e ele estava do lado dela! Muito bom te conhecer também!

Brindes ganhos no Encontro 
   Depois do encontro fui almoçar, e comi no Box 30 de novo, e o atendimento estava bem melhor que ontem! A única parte ruim foi sujar a blusa de molho >.< Ainda bem que foi uma mancha pequena e acho que ninguém percebeu.

    Fui no stand da Suma das Letras atrás de Conquista (Li Destino e Travessia para o Read-a-thon BR: Distopias) e acabei comprando mais um livro que estava querendo e estava em promoção! Dica: Nesse stand havia vários pocketbooks por 9,90 e vários livros em promoção!

    
    Na parte da tarde eu fui no Encontro de Blogueiras e autoras na Editora Planeta, organizado pela editora em conjunto com os blogs Murmúrios PessoaisEqualize da LeituraLeitora IncomumMon Petit PoisonDiário de Uma Leitora Compulsiva e Letras e Folhas com a presença das autoras Liliane Prata e Carolina Estrella. Foi um bate-papo super legal e ainda ganhei um livro no sorteio <3

   Nesse encontro conheci a Rapha do Equalize da Leitura, que foi super legal e ainda lembrou de mim o/

                                                        
Prêmio do sorteio!
Brindes que vieram na sacola  do sorteio :)




   
   E consegui chegar ao final do dia e consegui a senha para o evento que eu estava doida para ir hoje, e com medo de não conseguir! O Literatura e situações-limite: histórias de traumas e regeneração com Emma Donoghue e Cintia Moscovich no Café Literário, Pavilhão Azul. Consegui a senha tranquilamente e fiquei muito orgulhosa de mim mesma por não precisar usar a tradução simultânea. Estavam disponibilizando os aparelhos e até peguei um, mas consegui entender muito bem. Só me enrolei em uma palavra, mas deu para entender pelo contexto. E como fiquei feliz ao saber que a Emma iria realmente autografar depois! Levei o meu exemplar de Quarto para lá, claro!
  



    Achei a autora super simpática e receptiva, e ainda me arrisquei e dei alguns marcadores do blog para ela. 


    Saindo saltitante da sessão de autógrafos, reparei que a Intrínseca estava vazia, e claro, não resisti!



   O livro Linhas é de uma série do qual eu comprei Brilhos ontem, e hoje estava lá disponível, então peguei! O Olho do Mundo e Perdão, Leonard Peacock eu comprei porque falaram super bem deles no encontro da Intrínseca, e estou morta de curiosidade!
  

   Deixo aqui a foto com os marcadores que peguei de outros blogueiros hoje, e termino meu dia feliz! Final de semana que vem estou lá de novo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...